top of page

Exposição em Brasília - Casa Niemeyer
Em Fevereiro de 2020 a escultura que faz parte da sequência "Reconstruindo a Cidade" participou da exposição coletiva "Triangular Arte deste Século" na Casa Niemeyer e atualmente faz parte do acervo fixo da Casa da América Latina.


Nota no site da revista Vogue
Em 25 de Julho 2020, Dia Internacional da Mulher Negra Latina, a Casa Vogue listou 13 artistas negras e dentre elas o trabalho de cerâmica da artista plástica
Amanda Cursino.


Exposição na Galeria XXX Arte Contemporânea
As esculturas de Amanda Cursino fizeram parte de um evento só de mulheres junto ao coletivo Apupo, ao lado de nomes como Tarsila do Amaral e Djanira, em Junho de 2017 em Brasília.


Colar de Cerâmica no Porta dos Fundos
Em 2018 o colar de cerâmica Amanda Cursino participou do episódio "Corpo Estranho" do programa Porta dos Fundos, que abordava questões feministas.

Colar de cerâmica na série Coisa Mais Linda
Em 2019 o colar Amanda Cursino participou da série do Netflix - "Coisa Mais Linda", como peça de figurino da personagem Thereza, vivido pela atriz Mel Lisboa.
A série aborda questões feministas.

Escultura na revista Marie Claire
Nota na revista Marie Claire edição de abril de 2019, com capa da escritora feminista nigeriana Chimamanda Adichie.

Parceria com a marca Dress To
Colares desenvolvidos com exclusividade para a marca, em campanha para o Dia dos Namorados.

Colar desenvolvido para a Ahlma
Colares desenvolvidos com exclusividade para a coleção da marca Ahlma, do grupo Reserva.

Parceria com a empresa canadense Mister Dress Up
Em 2015, dois anos antes de descobrir as técnicas de criar cerâmica, Amanda Cursino foi convidada para estampar suas ilustrações quando elas eram apenas desenhadas em papéis ou em cerâmicas prontas, uma leva de t-shirts em Montreal, Canadá. Com vendas para todos os países.
bottom of page
